GM Ensina - Mês do orgulho LGBTQIA+ (23/06/23)

  |  

Olá, soldados!

Hoje no GM Blog vamos falar sobre o mês do oruglho LGBTQIA+.

Ao longo do mês de junho são organizadas passeatas pelas cidades em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+. Esse mês é significativo para a causa LGBTQIA+, pois em 28 de Junho de 1969 em Nova Iorque, um grupo de homossexuais resolveram enfrentar a ação policial realizada em um bar, na qual era ponto de encontro de grupos LGBT. Como protesto eles ficaram confinados dentro do bar. Tendo apoio de uma multidão de pessoas do lado de fora do bar.

Durante as décadas de 1950 á 1960 os Estados Unidos tinham uma legislação anti-homosexual, na qual até 1962 era considerado crime.

Em 1969 no ano da revolta que ficou conhecida como Revolta de Stonewall, já não era mais considerado um crime, porém constantemente grupos LGBT eram perseguidos e atacados pela polícia.

Até então somente o bar Stonewall Inn aceitava abertamente grupos LGBTQIA+. Porém com a revolta do dia 28 Junho de 1969, o bar foi totalmente destruído.

Com o fim do bar, um grupo ainda maior de pessoas se reuniu no endereço na noite seguinte. E já que não havia mais o local secreto para as trocas de afeto, elas começaram a ser feitas em público. A polícia, então, chegou em massa para reprimir a multidão, o que resultou em uma série de protestos e confusão.

As revoltas duraram 5 dias até que foram totalmente contidas. Ainda assim, a luta dos LGBT por direitos ganhou apoio e visibilidade, de modo que até o final de 1969 muitas cidades americanas passaram a ter organizações pelos direitos dos homossexuais. E, em 1970, após 1 ano das revoltas, aconteceram as primeiras passeatas do orgulho gay nos Estados Unidos.


Faixada do bar Stonewall em 2008

Criminalização da homofobia  no Brasil

No Brasil o grande marco para o movimento LGBT foi em 1978, ano em que foi criado o Movimento Homossexual Brasileiro.

Porém somente em 2019, a LGBTfobia tornou-se crime no Brasil. Por meio de uma votação, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por um placar de 8 votos a 3, que a discriminação contra homossexuais e transexuais é um crime com pena prevista de 1 a 3 anos de prisão, além de multa.

Punição por homofobia  dentro do Point Blank

Dentro do Point Blank qualquer tipo de ato homofóbico vai contras as regras do servidor, por esse motivo jogadores que realizam esse tipo de descriminação, são severamente banidos por Grade X - Racismo, na qual perdem todo o progresso de sua conta conforme as penalidades por Grade X.

Segue as regras do jogo : https://pb.ongame.net/regras-do-jogo

Por esse motivo, vamos respeitar a todos independentemente de sua raça, orientação sexual e cor! Viva a diversidade \o/ \o/

Não deixem de comentar o que acharam deste GM Blog!

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank

Notícias | Eventos | Atualizações | GM Blog | Status do Serviço | Discord | Suporte