Ajuda Aqui [OFF]

Avatar do usuário
SrHeisenbergg
Segundo Sargento 4
Mensagens: 860
Registrado em: 06 Jul 2016, 21:44

Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor SrHeisenbergg » 14 Out 2016, 19:38

Galera tou pensando em comprar umas peças pra dar una tunada no meu pc,mas queria uma ajuda de alguém que entenda melhor sobre computadores,placas de vídeo e memória ram e outras coisas,qualquer coisa comente aqui ou chame no privado,será de grande ajuda pra mim.

speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor speedybOy » 14 Out 2016, 19:46

SrHeisenbergg escreveu:Galera tou pensando em comprar umas peças pra dar una tunada no meu pc,mas queria uma ajuda de alguém que entenda melhor sobre computadores,placas de vídeo e memória ram e outras coisas,qualquer coisa comente aqui ou chame no privado,será de grande ajuda pra mim.


Qual a configuração atual dela? (incluindo a fonte etc)
    love will tear us apart again

speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor speedybOy » 14 Out 2016, 19:56

Se a idéia for pra jogar PB tu vai gastar uma boa grana, acabei de montar um com com 4 cores e 16GB de RAM e nem assim o bixim roda bem :D
    love will tear us apart again

Sny08
Segundo Sargento 3
Mensagens: 561
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:07

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor Sny08 » 14 Out 2016, 20:17

Quais peças você pretende reaproveitar (de preferência o modelo)?

E qual o orçamento né kkkk

Mas é bem o que o SpeedyBoy falou... Kkkkkk
This account has been disable.
New account: Sooooonic.

speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor speedybOy » 14 Out 2016, 20:58

Acho que a coisa mais importante a começar, é pela FONTE.

Não adianta tu colocar o que for, placa de vídeo nova etc e perder ela por causa da fonte.

Estou com o mesmo PC há 6 anos sem nenhum problema, graças a uma corsair 550w.

Já perdi 2 placas de vídeo em menos de 3 anos e meu amigo disse que é porque eu usava fonte genérica...

E tirando o gabinete e os periféricos, é a única coisa que você pode reutilizar mesmo que queira montar um outro PC totalmente novo...

Repetindo: fonte :D

Tendo uma que aguente o tranco, aí a questão é: o que tu vai fazer no PC?
Game game e game?
Edição de imagem?
Navegar tambem, estudar?

(ex.: eu não trocaria meu monitor ultra-wide IPS nem por 64GB de RAM, porque para as minhas atividades no PC, esse monitor é uma maravilha)

Traduzindo: investir só em desempenho, nem sempre é a melhor opção.
A menos que você esteja querendo mesmo é jogar muitos jogos!


Fonte da informação: eu mesmo ;-;
    love will tear us apart again

Sny08
Segundo Sargento 3
Mensagens: 561
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:07

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor Sny08 » 14 Out 2016, 22:26

speedybOy escreveu: fonte :D

Provavelmente sua rede elétrica oscila muito, por isso a fonte faz tanta diferença.

E por favor, não utilize estabilizadores, dê preferência a filtro de linha e se a grana tiver sobrando, No Break (de qualidade).
This account has been disable.
New account: Sooooonic.

speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor speedybOy » 14 Out 2016, 22:29

Eu respondi lá...

Mas resumindo é isso:

Tu tem que postar aquele relatório do CPU-Z pra gente ver.
Por exemplo se for muito antigo, não vale muito a pena dar upgrade e sim ir comprando coisas que no futuro tu vai transformar em um PC novo. (por exemplo, uma fonte, um gabinete, um SSD... pra no futuro tu trocar o resto).

Porque se tu ver o preço de memórias antigas hoje, são mais caras do que memórias modernas.
Eu vi uma DDR4 com 16 GB que estava no preço só um pouco maior que a minha DDR3 de 8 GB

O problema de PCs é isso: troca uma pecinha aqui e tem que trocar a unicórnio toda, porque uma coisa esquenta demais e aí tu via querer colocar um cooler novo mas aí vai precisar de um gabinete novo para ter onde colocar o cooler direito, ou quer mudar o processador mas aí vai ter que trocar a placa mãe, mas uma placa mãe moderna utiliza outra memória e aí é mais uma coisa :D :D :D

Mas eu não sei qual programa é bom para gravar...

Eu usava o FRAPS, pra mim ele era ótimo e rápido....
Eu não ousarei mais instalar o FRAPS aqui porque tudo quanto é processo está sendo detectado como hack.
Imagina o FRAPS, já que ele funciona injetando DLL no processo do jogo :D
    love will tear us apart again

speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor speedybOy » 14 Out 2016, 22:37

Sny08 escreveu:
speedybOy escreveu: fonte :D

Provavelmente sua rede elétrica oscila muito, por isso a fonte faz tanta diferença.

E por favor, não utilize estabilizadores, dê preferência a filtro de linha e se a grana tiver sobrando, No Break (de qualidade).


Bom, aquele meu primeiro PC, comprado em 2002, passou uns 3 anos ligado usando um grampo de grampeador, no lugar do fusível, no estabilizador (preguiça? falta de dinheiro/vergonha na cara? não sei até hoje :D ).

hardware economicuz :ugeek:

Esse PC que montei pra mim depois que comecei a trabalhar, está ligado desde 2010 sem o filtro de linha, estabilizador ou no-break.
Claro que o ideal é ter isso, mas para tu ver a diferença que faz uma fonte boa :D

Só não admiro esses caras que compram fonte de 800 watts, nem eu que sou viciado em PC não cheguei ao ponto de ligar o chuveiro no PC :D
    love will tear us apart again

speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor speedybOy » 14 Out 2016, 23:33

Esqueci de listar outro problema em se investir em coisas fodásticas e bonitinhas, como coolers gigantes e LEDs brilhantes pra enfeitar um PC gamer.

Uma lição que nesse exato instante tornei a reaprender:

LEDs atraem mariposas, grilos, baratas, mosquitos, besouros etc....

E as consequências de se ter ***VENTOINHAS COM LEDS*** e morando em meio à mata atlântica, são tragicamente barulhentas.

Dessa vez o bixo conseguiu sair de lá, mas levou um tapa tão lindo da ventoinha de cima que eu só vi a sombra dele pelo meu quarto, fazendo um belíssimo ângulo de 180º :D :D :D :D :D :D :D :D

Ainda bem que destrui meu gabinete abrindo um buraco encima pra melhorar a ventilação, porque da última vez a mariposa não conseguiu sair e só encontrei ela em pó no fundo :D
    love will tear us apart again

Avatar do usuário
TtKzGrooViN
Segundo Tenente 1
Mensagens: 2697
Registrado em: 22 Jan 2013, 15:10
Localização: AI AI , SÓ DE BOA , IGUAL SAPO NA LAGOA!
Contato:

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor TtKzGrooViN » 15 Out 2016, 00:29

SrHeisenbergg escreveu:Galera tou pensando em comprar umas peças pra dar una tunada no meu pc,mas queria uma ajuda de alguém que entenda melhor sobre computadores,placas de vídeo e memória ram e outras coisas,qualquer coisa comente aqui ou chame no privado,será de grande ajuda pra mim.

configs do meu pc, :
*placa mae da gigabyte
*16 de ram
*placa de video da nvidia 1060(duas)
*processador i 7 da intel 6 geraçao, 3,8 ghz(acho q é)
*1 tera de hd e mais um ssd de 500.. pq tem lag ainda,pb é todo bugado,rodo bf4 no ultra e roda mais lizo que caganeira.. é a vida... gastei 10 pau no pckkkk ,nao vale a pena gastar muito em um pc...
'' Eu não vim para me curvar ... Eu vim para conquistar '' .

'' :!: The Enemy Of My Enemy is My Friend :!: '' .

Sny08
Segundo Sargento 3
Mensagens: 561
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:07

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor Sny08 » 15 Out 2016, 01:40

speedybOy escreveu:.

Um fusível é bem barato, então foi falta de vergonha na cara mesmo hahahaha

Mas até que uma fonte de 800 Watts não é um mal negócio, peguei uma de 550 e isso influênciou na escolha da placa de vídeo, e eu nem tenho Led ou coisas que piscam no computador.
This account has been disable.
New account: Sooooonic.

Avatar do usuário
SrHeisenbergg
Segundo Sargento 4
Mensagens: 860
Registrado em: 06 Jul 2016, 21:44

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor SrHeisenbergg » 15 Out 2016, 09:59

TtKzGrooViN escreveu:configs do meu pc, :
*placa mae da gigabyte
*16 de ram
*placa de video da nvidia 1060(duas)
*processador i 7 da intel 6 geraçao, 3,8 ghz(acho q é)
*1 tera de hd e mais um ssd de 500.. pq tem lag ainda,pb é todo bugado,rodo bf4 no ultra e roda mais lizo que caganeira.. é a vida... gastei 10 pau no pckkkk ,nao vale a pena gastar muito em um pc...


Caralhoooo kkkkkk isso não é um pc é uma máquina espacial,queria um desses.

Avatar do usuário
TtKzGrooViN
Segundo Tenente 1
Mensagens: 2697
Registrado em: 22 Jan 2013, 15:10
Localização: AI AI , SÓ DE BOA , IGUAL SAPO NA LAGOA!
Contato:

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor TtKzGrooViN » 15 Out 2016, 12:16

SrHeisenbergg escreveu:
TtKzGrooViN escreveu:configs do meu pc, :
*placa mae da gigabyte
*16 de ram
*placa de video da nvidia 1060(duas)
*processador i 7 da intel 6 geraçao, 3,8 ghz(acho q é)
*1 tera de hd e mais um ssd de 500.. pq tem lag ainda,pb é todo bugado,rodo bf4 no ultra e roda mais lizo que caganeira.. é a vida... gastei 10 pau no pckkkk ,nao vale a pena gastar muito em um pc...


Caralhoooo kkkkkk isso não é um pc é uma máquina espacial,queria um desses.

nao se iluda, nao vale a pena, nao vale mesmo, só vai ter um pouco a mais de desempenho, mas nao é necessario isso tudo cara, meu not , é um i5 5geraçao, placa de video da nvidia dedicada 2 gb. e outra hd graphics, e roda pb no maximo sem lag nenhum tmbm, pra vc ver, eu fui meio burro de ter gastado essa grana no pc, mas nao me arrependo, ele vai durar a minha vida toda euehuehuehueh
'' Eu não vim para me curvar ... Eu vim para conquistar '' .

'' :!: The Enemy Of My Enemy is My Friend :!: '' .

Avatar do usuário
Candahar
Segundo Sargento 1
Mensagens: 254
Registrado em: 23 Out 2013, 13:16

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor Candahar » 15 Out 2016, 14:33

TtKzGrooViN escreveu:nao se iluda, nao vale a pena, nao vale mesmo, só vai ter um pouco a mais de desempenho, mas nao é necessario isso tudo cara, meu not , é um i5 5geraçao, placa de video da nvidia dedicada 2 gb. e outra hd graphics, e roda pb no maximo sem lag nenhum tmbm, pra vc ver, eu fui meio burro de ter gastado essa grana no pc, mas nao me arrependo, ele vai durar a minha vida toda euehuehuehueh


Valer ou não a pena sobre ter um PC gamer é muito relativo.

PB é um jogo antigo e que só roda liso em computadores mais antigos. Se o jogo era cheio de bugs antes e depois de 6 anos ainda não arrumaram, então não é surpresa saber que a portabilidade para o Windows 8/10 do PB é um fracasso completo.

Se for pra comprar hoje um PC gamer pra jogar PB, vc vai gastar dinheiro fora por 2 motivos:
1) Primeiro porque vc estará jogando PB, um jogo falido, mal administrado e com os dias contados pra ser enterrado de vez. Recomendo fortemente que procurem outro jogo, opções bem melhores é que não faltam hoje em dia.
2) Segundo porque o PB rodará melhor em um PC mais antigo do que um PC moderno.


Sobre a pergunta inicial do SrHeisenbergg, recomendo que verifique primeiro se realmente vale a pena fazer um upgrade do seu PC. Muitas vezes não vale a pena investir em peças novas para um PC velho, sempre tente calcular a vida útil de qualquer produto que vc vá usar (não só PC).

speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: Ajuda Aqui [OFF]

Mensagempor speedybOy » 15 Out 2016, 15:58

Mas ficou em aberto uma pergunta que eu também quero saber:

Como vocês fazem para gravar vídeos?

Aqui é uma lerdeza total!

8GB 1600mhz com cloca baixíssimo 7-8-8-22
6 cores 3.2ghz
disco SSD
Radeon 5670 770mhz 1GB GDDR5

Bom, há 6 anos atrás quando montei o PC, isso era top de linha...
Como vocês conseguem gravar esses vídeos e jogar numa boa?
Sera que todo mundo que põe vídeo de partida no youtube tem um pc melhor do que esse?

Qual programa vocês usam?

Queria jogar CFs filmando a partida inteira... pelo scroll lock eu consegui no começo do ano, mas agora, O JOGO FICA UMA LERDEZA TOTAL GRAVANDO POR SCROLL LOCK :x :x :x
    love will tear us apart again

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes